Polícia

Justiça ouve testemunhas da morte do pastor Anderson do Carmo

Audiência de instrução acontece no Fórum de Niterói. Foto: Divulgação

A audiência de instrução do caso que envolve a morte do pastor Anderson do Carmo será realizada nesta quinta-feira (31), no Fórum de Niterói.

A sessão estava marcada para começar às 9h, mas os irmãos Flávio dos Santos Rodrigues, e Lucas César dos Santos, só deixaram o Complexo Penitenciário de Gericino, na Zona Oeste do Rio, às 8h10, e chegaram no Fórum às 11h40.

Segundo o advogado Flávio Crelier, para não ter muito atraso, a juíza irá começar a ouvir os médicos, já que mais de 30 pessoas prestarão depoimento.

A deputada federal Flordelis não irá participar da audiência. A parlamentar usou a prerrogativa para pode prestar depoimento em Brasília, mas ainda não há data marcada para isso acontecer.

Antes de Flávio e Lucas serem ouvidos, as testemunhas de acusação irão depor. O depoimento deve se estender até essa sexta-feira (1°). A Delegada Titular da Delegacia de Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) também será ouvida.

Após essa fase inicial a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce irá deliberar se os irmãos serão levados a júri popular ou serão absolvidos diante das provas ou depoimento apresentados.

No próximo dia 16 de novembro a morte do líder religioso completa cinco meses. O caso está sob sigilo, e está na 2° fase de investigação da DHNSG.

< Índice de desemprego cai para 11,8% no Brasil Jair Bolsonaro retorna a Brasília depois de visita a cinco países <